Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Especialistas em Ensinar


Olhem o absurdo!



Escolhi escrever sobre a Pro Estética para retomar minhas postagens no blog e creio que seja um bom tema, tenho muito a dizer.
Tenho me deparado com uma avalanche de cursos e aperfeiçoamentos oferecidos aos alunos que me deixa confusa com relação ao que é melhor, mesmo com toda experiência e muitos anos ministrando aulas, imagino a dificuldade de uma pessoa inexperiente tentando escolher o melhor curso, a melhor escola e a melhor possibilidade para sua vida profissional, por isso a idéia de escrever um roteiro para que o (futuro) aluno tenha uma linha a seguir na hora de escolher entre uma escola ou outra.

1: É necessário avaliar a formação dos professores, dos instrutores, além da experiência profissional de quem vai ministrar o curso, onde esse profissional se atualiza, temos alguns relatos de profissionais que se formaram e em poucos meses se consideram em condições de ministrar aulas, veja bem, ser um bom profissional após seis meses de formado é totalmente possível , se tornar professor sem experiência e tentar ensinar inexperientes é pouco provável que seja uma experiência que leve ao êxito profissional do aluno.

2. A escola que você escolheu divulga trabalhos de alunos ou profissionais experientes?  Entendo que temos profissionais muito talentosos  no mercado e isso é louvável, mas ser talentoso(a) é uma coisa, ensinar quem nunca fez determinado procedimento é outra. No caso específico da micropigmentação verifique se o material utilizado pelo profissional vai ser acessível para você, faça as contas, verifique se vale a pena o investimento e quanto tempo demorará para recuperar o que vai investir.
Aqui na Pro Estética só divulgamos trabalhos de alunos ou ex alunos, nos orgulhamos de sermos especialistas em ensinar, nossos cursos são ministrados com materiais registrados pela Anvisa (verifique se o pigmentos e dermógrafos utilizados na escola que pretende fazer o curso são)  e acessíveis a quem está começando. Nosso foco é mostrar que somos capazes de ensinar e não divulgar trabalhos dos nossos profissionais.

3. Carga horária de curso é outro ponto importante a ser avaliado, tempo de curso não significa necessariamente qualidade, os nossos são enxutos, rápidos, objetivos e com ótima qualidade, o aluno leva toda nossa experiência, aqui não há tempo a perder, não há lacunas na aula, leitura de apostila, nossos cursos são 90% práticos e você tem plantão de dúvidas de segunda a sexta-feira em horário comercial pelo Facebook ou e-mail, é fácil nos encontrar na escola, temos prazer em ajudar. Mantemos contato e temos relacionamento com nossos ex alunos.

4. Outro assunto importante é o preço, claro que você deve escolher um curso que caiba no seu bolso, mas não foi por acaso que escolhi colocar este item como último da lista, o menor preço pode não garantir a melhor qualidade, pense nisso.

Nos veremos na Pro Estética, aqui colecionamos histórias de sucesso, venha fazer parte!
Um abraço

Elaine Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário