Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Dicas de Beleza

Entrevista concedida para o blog Cafunés Indaiatuba da minha aluna Tione, quem me inspirou a criar um blog e compartilhar experiências.

P: Quais os cuidados básicos que temos que ter com nossa pele no inverno? Quais os cuidados que temos que ter em casa?
R: No inverno a tendência é tomarmos banhos mais quentes que retiram toda hidratação e proteção natural da pele, além disso a ação do vento e do frio pioram seu ressecamento, para diminuir esses efeitos é preciso evitar de lavar o rosto durante o banho dando preferência pela utilização de água em temperatura ambiente além do uso de hidratantes e filtro solar.

P:Muita gente esquece da importância do filtro solar nessa época, ele é importante mesmo sem sol?
R: Sim, muito importante independente da época do ano, pois apesar de estar mais ameno o sol continua emitindo raios nocivos à nossa pele provocando fotoenvelhecimento, sem falar na prevenção do câncer de pele que deve acontecer o ano todo.

P: Dificilmente encontramos alguém que não se "cutuque" o que essa mania pode causar?
R: Ferir a pele com as mãos e unhas sujas pode ocasionar um quadro de inflamação na região chamado popularmente de espinha, esta pode ocasionar uma reação de defesa na pele provocando o que chamamos de manchas pós inflamatórias. é comum vermos peles que aparentam estar com acne e quando fazemos uma análise mais criteriosa percebemos que na verdade são manchas ocasionadas por este hábito.

P: Manchas são as grandes vilãs das mulheres, uma esteticista pode tratá-las?
R: Sim, pode. Porém é importante que a cliente saiba que o tratamento depende mais dela do que da esteticista. Cabe à profissional orientar a cliente quanto aos cuidados e produtos necessários e a cliente seguir à risca essas orientações como não se expor ao sol, usar filtro solar e o produto para específico para manchas diariamente.

P: Para encontrarmos um bom profissional qual sua recomendação?
R: Primeiramente saber se este profissional tem uma boa formação, além disso questionar a respeito do tratamento e produtos que serão realizados. Após uma rápida pesquisa você terá condição de avaliar se o profissional foi coerente e se está apto para realizar o procedimento.

P: Chocolate dá espinhas? Filtro solar acima de 30 é bobagem?
R: Chocolate não dá espinhas, o que acontece é que alimentação gordurosa piora a qualidade da pele. Quanto ao filtro solar acima de 30, é bem indicado para quem tem uma doença de pele ou está fazendo algum tratamento específico onde 1% ou 2% a mais de proteção pode fazer a diferença.

4 comentários:

  1. Oie, adorei!
    Vai ser um sucesso.
    Já estou seguindo e divulgando no meu blog.
    www.cafunesindaiatuba.blogspot.com

    Beijos com carinho

    Thiony

    ResponderExcluir
  2. Adorei, agora estarei muito mais amparada através das suas dicas,,, Muito Bom!!!

    ResponderExcluir
  3. elaine como sempre muito competente em tudo que faz vou seguir suas dicas pois confio muito em vc como profissional sempre etica e amiga do meu coracao sucesso sempre bjosssssss alessandra

    ResponderExcluir